Como podemos ajudar?

Campo de texto

O campo de texto Jimdo serve para inserir textos em sua página Jimdo.A princípo ele funciona como todos os outros programas para edição de texto como Word, Pages ou Open Office. A seguir mostraremos todas as suas funções em detalhe.


Visão geral das funções

Formato da fonte

Marque o texto que você deseja apresentar em negrito ou itálico. Você pode selecionar passagens do texto que não estejam ligadas diretamente apertando o botão [Ctrl] ao fazer sua seleção.


Agora você deve decidir entre o botão [B] e [I]. "B" vem do inglês "Bold", e signifíca negrito.O "I" é a sigla para "Italic", que é uma fonte cursíva.


Ao clicar nos botões, as alterações serão visualizadas imediatamente. Não se esqueça de salvar as alterações para que seus visitantes também possam visualizar as alterações.

 

 

Marcadores

Marque as linhas que devem ser apresentadas como lista. Aqui também vale a regra: Cada linha marcada resulta em um ponto da lista. Diversos pontos dentro da mesma linha infelizmente não são possíveis.

Ao lado podemos ver que o mouse está acima de uma lista com marcadores. Esta lista é composta por pontos.

 

Ao contrario disto, você também pode criar uma lista com numeração, com o botão escolhido no gráfico ao lado. O resultado pode ser visualizado logo abaixo: Cada linha recebe um número próprio.

Para ampliar sua lista numérica, posicione o Mouse no final da palavra e aperte Enter ou Return em seu teclado.


Funções adicionais

Alinhamento

Com esta função você pode alinhar o seu texto. Você pode ver a função dos respectivos botões na imagem ao lado. Marque o texto para qual você deseja ajustar o alinhamento e clique no botão desejado. Note que você apenas pode alinhar por linha de texto. Ao selecionar apenas uma palavra, o alinhamento se aplicará à linha completa.

 

Aumentar recuo

Caso você não queira criar uma lista, e sim apenas ressaltar uma região do seu texto, então aconselhamos que aumente o seu recuo. Desta forma o texto em foco será apresentado de forma deslocada em relação ao resto do texto.

 

Marque o texto que você deseja recuar. Aqui também é possível marcar mais de uma linha. Clique no botão para alterar o recuo. Quanto mais você apertar este botão, mas o seu texto se moverá para o lado direito.

 

Com o botão seguinte, você pode mover o recuo devolta. Desta forma você recua o texto para o lado esquerdo ao clicar neste botão. O processo é o mesmo, apenas para a outra direção. Não esqueça de salvar as alterações para que elas também estejam online!

 


Cor da fonte

Configurar cor do texto

Marque o texto que você deseja colorir. Você pode selecionar trechos distintos do texto, simultaneamente, utilizando o botão "Ctrl" do seu teclado. Clique no botão de seleção de cor e um pequeno menu abrirá com algumas sugestões de cores.

Como sempre, não esqueça de salvar as alterações para que seus visitantes também possam vê-las!

 

Mais cores

Clicando em "mais cores" um menu abrirá com diversos espectros de cor para seu texto. Logo abaixo você encontra o botão de "Aplicar", com qual você confirma a nova cor selecionada.

Para profissionais: Aqui você também pode inserir valores Hexadecimais. Depois basta aplicar as alteraçnoes e pronto!

 


Criar Links

Marque o trecho do texto que deve direcionar seus visitantes para outra página, e clique no símbolo que se parece com uma corrente. Um menu abrirá onde você pode inserir o destino do Link.

 


Link interno

Aqui você pode criar Links dentro da sua página Jimdo. Por exemplo diretamente para seu livro de visitas ou as novas fotos das suas férias. Escolha a respectiva sub-página do menu.

 


Link externo ou E-Mail

Utilize este campo para criar um Link para fora da sua página Jimdo. Basta inserir o endereço desejado, por exemplo  www.jimdo.com.Outra opção seria inserir um endereço de E-Mail. Assim quando seus usuários clicarem neste Link, o programa de E-Mail se abrirá automaticamente, e eles podem enviar um E-Mail para você!

 


Link para Blogpost

Talvez você ja possui um Blog Jimdo! Ainda não?  Aqui mostramos como funciona.Se você já criou um, então neste campo aparecerá uma lista de todas as entradas do seu Blog que já foram publicadas. Desta forma você pode direcionar seus visitantes diretamente às novidades da sua página.

 


Inserir texto sem formatação

Atenção
Para usuários de Windows Word: Toda vez que você preparar um texto no Word, você precisa inserí-lo em sua página Jimdo. Para isto você deve utilizar este botão. Ao copiar textos sem utilizar este botão, você não copia apenas o texto plano como também a fomratação nele contida, e também trechos em HTML que não podem ser reconhecidos diretamente. A consequencia disto, é que o texto acaba não sendo apresentado como da forma desejada, podendo inclusive influenciar o funcionamento da sua página Jimdo.

Desfazer/Repetir

Com estes botões você pode desfazer alterações como também repetí-las. Isto pode ser útil caso você tenha apertado um botão errado sem querer, ou quando uma alteração ainda não está bem feita.

 

Atenção:

Sua alterações são salvas provisóriamente para que você possa desfazer alterações errada. Após fechar a página editada, as alterações são excluidas!

 


Editar código HTML diretamente

Para profissionais:

Se você entende de programação HTML, também oferecemos a opção de editar o código fonte, diretamente. Clique em "Aplicar" e as alterações estarão visíveis no campo de texto.

Esta função foi criada para pequenas alterações no texto, e corta (automaticamente) muitos dos HTML-Tags. Caso você deseja inserir um código HTML, ou está à procura do lugar exato para seu Widget, então utilize nosso elemento de HTML/Widget!