Como podemos ajudar?

Como posso salvar minha página Jimdo?

Criar uma página pode tomar seu tempo e esforço. Por isto, muitos usuários nos perguntam se não é possível salvar a página Jimdo. Procuramos reduzir ao maximo o risco de ocorrerem erros em seu Site. Mesmo assim ainda existem fatores que podem ter influência na funcionalidade da sua página.

 

Por favor, seja compreensívo, mas no momento não é possível restaurar páginas que já foram excluídas. Estamos planejando uma ferramenta de Backup para o Jimdo, mas momentaneamente vale a regra: Elementos e conteúdo excluído não podem ser restaurados.

Fazendo um Backup ao salvar o Website

Para certificar-se, você pode salvar sua página Jimdo em diferentes provedores online que oferecem está opção.

Um destes provedores é o HTTrack, que oferece uma Software gratuita para download.

Backup

O que acontece com todo o trabalho que você investiu em sua página Jimdo, quando um de nossos servidores está danificado? Imagens, dados, textos, entradas no livro de visitas.... tudo perdido? Claro que não :) Neste caso estamos preparados para restaurar a página rapidamente. Fazemos uma cópia diária de todas as páginas Jimdo, que ficam guardadas em um servidor a parte.

Porém este Backup não serve para recuperar páginas únicas, por exemplo quando um usuário apaga seu ivro de visitas, sem querer. Momentaneamente também não temos ums solução interna que possibilita o usuário de restaurar sua página, criando uma cópia de segurança.

Agora gostariamos de apresentar um programa que cria uma cópia quase idêntica da sua página Jimdo:


http://www.httrack.com (Win)
http://www.sitesucker.us (Mac, iPhone & iPod Touch)

HTTrack e Sitesucker criam uma cópia da URL inserida que pode ser visualizada de modo Offline como se você estivesse navegando na página. Pontos de navegação, Links, tudo funciona como no Jimdo "real". neste programa você pode inclusive alterar as configurações para que ele salve o conteúdo de Links externos.

Desta maneira você talvez não está fazendo um Backup que pode recarregar sua página, porém você cria uma cópia da visualização do Site, que no pior dos casos pode ser montado novamente utilizando o modelo.

Uma pequena desvantagem deste métodos: Conteúdo dinâmico como galerias em Flash ou Videos, não podem ser salvos. Neste caso não se esqueça de criar uma pasta adicional com todo o conteúdo dinâmico da página.