Como podemos ajudar?

Bloqueio de sites Jimdo

O Jimdo dá a todos a oportunidade de criar e manter um site através de ferramentas simples. Mais de 3 milhões de sites de organizações, comerciais, pessoais ou informativos estão online com o Jimdo no momento (03/2011). 

 

Este volume de sites hospedados no Jimdo infelizmente também nos traz algumas "ovelhas negras" e alguns problemas. Nesta página, nós queremos informar a você como lidamos com conteúdos ilegais ou duvidosos e quais as possibilidades existentes para usuários e não usuários do Jimdo resolverem conflitos entre si.

 

 

O que o Jimdo faz contra conteúdos duvidosos?

Muitos dos mais de 3 milhões de sites Jimdo têm subpáginas adicionais que são, em geral, atualizadas várias vezes por dia, o que é um volume grande de material a ser verificado pela nossa equipe de suporte. Contudo, manter os sites Jimdo livres de conteúdos ilegais ou não apropriados para menores é uma prioridade para nós. Para isto, tomamos algumas medidas de precaução.

 

Todos os usuários que quiserem criar um site conosco devem aceitar os nossos Termos e Condições de Uso antes de contratar os nossos serviços. Neles você encontra quais tipos de conteúdos não toleramos de forma alguma, como, por exemplo, imagens de teor pornográfico ou racista. A lista mencionada não está completa, ou seja, há ainda mais conteúdos específicos que podem levar ao bloqueio ou exclusão de um site Jimdo.

 


Denúncia de conteúdos ilegais ao Jimdo

Para poder identificar conteúdos ilegais e tomar as devidas providências, precisamos da colaboração dos nossos usuários e dos visitantes dos seus sites. Você pode, por exemplo, nos apontar a violação de leis e direitos de terceiros através de um e-mail mencionando o site Jimdo em questão. Os dados do denunciante serão tratados com todo o sigilo.

 

Toda denúncia deve conter o nome do site Jimdo e o link da(s) subpágina(s) com o conteúdo duvidoso. Deste modo, a nossa equipe poderá verificá-lo e reagir rapidamente.

 


O que acontece quando um site é denunciado ao Jimdo?

Ao receber uma denúncia sobre conteúdos ilegais ou duvidosos, nós primeiramente verificamos o site em questão e, logo em seguida, entramos em contato com o seu dono. Pedimos a sua compreensão por, em geral, não podermos informar o denunciante sobre o andamento das medidas tomadas.

 

Abaixo vamos diferenciar dois tipos de violações legais: a explícita e a não explícita:

 

Violações legais explícitas

Violações explícitas são aquelas que são reconhecidas imediatamente pela nossa equipe de suporte, sem a necessidade de investigações. Entre eles, estão imagens e conteúdos racistas ou pornográficos, violações de direitos autorais em um âmbito comercial assim como casos extremos de violação de direitos pessoais etc.

 

Nesses casos, nós tomamos as devidas medidas imediatamente e bloqueamos o site Jimdo em questão. Um bloqueio significa que o site afetado continua no nosso servidor com todos os seus conteúdos, mas não pode mais ser acessado na internet. Ao tentar acessá-lo, aparece a mensagem "Website not available" ("Site não disponível"). Nenhum dos conteúdos anteriores sofre alguma alteração e tampouco o dono do site pode editá-los até o fim do bloqueio.

 

Violações graves contra os nossos Termos e Condições e/ou a legislação em vigor acarretam na exclusão imediata e irreversível do site Jimdo em questão.

 


Violações legais não explícitas

Alguns exemplos de violações legais não explícitas são a não-obrigatoriedade de uma página de "Aviso Legal" em sites de uso privado, violações não comerciais de direitos autorais e de marca registrada e a maioria dos casos de violação dos direitos da personalidade. Nos casos de violações legais não explícitas, principalmente as relacionadas às denúncias de infringimento de direitos autorais ou direitos da personalidade, a nossa equipe não tem a possibilidade de verificar imediatamente a exatidão e a veracidade dos dados indicados.

 

O nosso objetivo é acabar com irregularidades e divergências o mais rápido possível. No entanto, também queremos agir de maneira justa com todas as partes envolvidas. Principalmente ao se tratar de divergências de cunho pessoal, nós encorajamos os envolvidos a dirigir-se às autoridades responsáveis e fazer a correspondente denúncia. Após uma análise da ocorrência, as autoridades entrarão em contato conosco e, em colaboração com a nossa equipe, fará a preservação de provas, determinará o bloqueio ou a exclusão do site e, eventualmente, continuará o acompanhamento do caso.

 


 

Publicação de dados de usuários

Nós operamos sob a nossa Política de Privacidade e, diante disto, não podemos repassar dados de usuários a terceiros. Isto diz respeito tanto ao e-mail usado para o cadastro de sites quanto aos dados de tráfego (IP) salvos nos nossos servidores ou endereços gravados nos nossos registros como parte de contratos fechados conosco (por exemplo, JimdoPro). As únicas exceções são concedidas a autoridades e/ou instituições correspondentes - neste caso, somente se houver uma resolução judicial que nos obrigue a disponibilizar os dados requeridos.

 

Não disponibilizaremos dados de usuários a advogados ou pessoas físicas.

 

Em todos os casos de violações legais não explícitas encorajamos você a entrar em contato com o (a) dono (a) do site diretamente através do site Jimdo dele (a). Geralmente há um formulário de contato ou um endereço de e-mail nos sites Jimdo. De acordo com as nossas experiências, deste modo é possível resolver pequenas divergências de maneira descomplicada e pacífica.